sexta-feira, 27 de abril de 2012

#SuperEntrevista : Banda Verona !

   Galera finalmente estamos de volta com as entrevistas aqui no blog,agora todas as sextas feiras uma super entrevista por aqui,a de hoje é muito especial ,direto de Fortaleza para todo o Brasil lhes apresento a banda Verona que é sem dúvida uma das mehores bandas do Brasil e com certeza vão ter seu lugar na música Brasileira !,porfavor comentem e se joguem na entrevista !




Entrevista :

MegaOvo : Como a banda nasceu ? ,vocês já se conheciam antes ?
Verona : banda nasceu em 2008 com outra formação. Conheci os meninos de outros trabalhos juntos. Já tocava com o PH e o Renan na The Mob e o Dudu era o fotógrafo da banda.

MegaOvo: De onde vem o nome "Verona” ?
Verona : Na verdade eu selecionei o nome porque achei sonoro e fácil de lembrar. Verona é a cidade na Itália onde se passa o romance Romeu & Julieta, de Shakespeare. É também o nome de um carro antigo. Já achamos até vidraçaria com o nome Verona.

MegaOvo : Quando foi a primeira apresentação oficial da banda?
Verona : A primeira apresentação ocorreu no dia 15 de março de 2009, no chão do finado Hey Ho Rock Bar. No nosso Facebook tem umas fotos.

MegaOvo : Como vocês definem o som da banda ?
Verona : A gente gosta de dizer que é rock. Cada um tem sua definição de o que é rock - essa é a nossa.

MegaOvo : Qual foi o memento mais marcante na história de vocês?
Verona :Pra mim foi o show que realizamos em 2010 no Ceará Music, um sonho antigo. Com certeza também a gravação do disco durante o ano passado também rendeu momentos que me marcaram pro resto da vida.

MegaOvo : Vocês tem quantas músicas gravadas? Já tem Ep ou algo do Gênero?
Verona  : Lançamos um CD com 11 faixas em novembro de 2011, entitulado "Tudo Em Seu Lugar". São 11 composições de autoria da banda, e o álbum foi gravado, mixado e produzido por nós, em casa, de forma totalmente independente. O disco foi masterizado por um cara foda chamado Carlos Freitas, que foi responsável por masterizar discos de inúmeros artistas, como Los Hermanos, Titãs, Nando Reis… Também temos um EP de 5 faixas que foi lançado em 2009, chamado "Outra Vez no Labirinto". Algumas músicas desse EP foram rearranjadas e regravadas para o CD.

MegaOvo: Quem é o mais brincalhão ?
Verona : O Dudu, com certeza.

MegaOvo :Qual a formação da banda?
Verona :Eu (João Gomes) nos vocais, guitarra, programações e piano, Eduardo Abreu (Dudu) na guitarra, PH VonSohsten na bateria e Renan Maia no baixo.

MegaOvo :  É difícil fazer Rock na terra do Fórro ?
Verona : É difícil fazer música autoral em qualquer parte do Brasil. Em Fortaleza a gente enfrenta um problema sério de falta de interesse por parte do poder público, pouco apoio da mídia local, falta de estrutura e principalmente de casas onde a gente possa mostrar o nosso trabalho. Mas de uns anos pra cá melhorou bastante. Quando começamos, era bem mais difícil.

MegaOvo: Vocês enfrentaram algum preconceito ?
Verona :Acho que às vezes as pessoas ficam meio com o pé atrás quando você diz que tem uma banda de rock. Como tem muita banda aparecendo e a maioria não se dá ao trabalho de fazer direito, as bandas que têm um trabalho sério acabam sofrendo com isso. Mas eu enfrento com bom humor. É divertido ver a cara das pessoas quando escutam o som e perguntam "são vocês tocando?!". Elas normalmente não acreditam que uma banda local pode soar bem e profissional, e ficam surpresas.

MegaOvo: Qual foi o maior obstaculo que vocês enfrentaram até agora?
Verona : A gente enfrenta obstáculos diariamente. Como eu disse na resposta à pergunta anterior, é difícil quebrar esse estigma de que só porque é local, é ruim. Mas fazemos o que gostamos porque gostamos, e a máxima de que o que não mata, engorda, se aplica muito nesse caso.

MegaOvo : Vocês tem alguma mania antes ou após subir no palco ?
Verona : Acho que depende do show… Se for um show rotineiro, a gente normalmente sobe no palco direto. Mas quando é um show importante, a gente se junta, conversa um pouco, toma umas cervejinhas antes pra se soltar…

MegaOvo : A música "Dust(Blow Away)” que é muito boa por  sinal,foi composta por vocês?
Verona : Dust é uma composição minha, que eu fiz de brincadeira, mas acabei achando tão legal que decidi usar na Verona.

MegaOvo :Quando surgiu a vontade de cantar em Inglês?
Verona : Na realidade, a Verona em sua concepção ia ser uma banda com músicas em inglês. Eu sempre achei mais fácil escrever em inglês, e sempre achei que rock soa melhor nessa língua. Mas resolvemos usar o português pra ser mais acessível. Algumas músicas da Verona têm versões em inglês, como Miragem, por exemplo. Nós tocamos ela em inglês ao vivo de vez em quando. É provável que em trabalhos futuros o inglês apareça mais.

MegaOvo :Qual foi o maior mico que vocês pagaram no palco?
Verona : Acho que os micos que rolam são defeitos de equipamento, cordas que quebram, cabos que param de funcionar, essas coisas. Um cabo caiu de um pedal meu durante o show do Ceará Music e fez a gente perder uns 2 ou 3 minutos tentando achar o problema. Consequentemente, uma música foi cortada do show. Foi bem chato.

MegaOvo : Quais os projetos para o futuro?
Verona : Vamos continuar trabalhando pra divulgar o nosso disco de estreia, e já estamos rascunhando material pra um disco novo. Temos também a pretensão de gravar um DVD na casa onde gravamos o disco, mas isso ainda está no papel.

MegaOvo :Pra finalizar ,Qual a mensagem que vocês deixam pra quem curte a banda?
Verona : Muito, mas muito obrigado mesmo, por ler essa entrevista, baixar nossas músicas, colocar elas no seu MP3 player, no seu carro, e mostrar pros amigos. É uma felicidade tremenda pra mim ter um pedacinho de nós na vida de vocês! Obrigado por valorizar uma banda da sua cidade, e um grande beijo!

Valeu galera !! Muito sucesso pra vocês!!

Agora Ouçam o som da Banda :

       

0 comentários:

Postar um comentário